A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Leste Goiano / Brasília / Pesquisa Ibope: Fraga cresce, Eliana despenca e Rollemberg fica para trás

Pesquisa Ibope: Fraga cresce, Eliana despenca e Rollemberg fica para trás

A candidata ao Buriti, Eliana Pedrosa não teve muito o que comemorar com o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta segunda-feira (17/09). Semana passada ela alcançou 23% das intenções de voto. Nesta, Eliana ficou com 22%, Fraga subiu para 14% e Rollemberg 11%, seguido por Rogério Rosso 10% e Ibaneis Rocha 9%

Desta vez a premonição da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), não funcionou conforme previsto  em um vídeo que chegaria aos 27% na pesquisa dessa semana. Veja Aqui

O resultado da pesquisa Ibope, divulgada ontem, a ex-distrital encolheu um ponto percentual: na passada ele teve 23% e agora ficou com 22% .

O candidato Alberto Fraga (DEM) que na passada estava com 13% aumentou para 14%, ultrapassando Rollemberg e Rogério Rosso, cujas candidaturas começam a derreter.

A perda de um ponto percentual em cima do que já tinha, foi motivo de desarranjo dentro do Comitê da candidata do Pros.

A culpa pelo encolhimento de Pedrosa teria sido do seu vice Alírio Neto (PTB), por ter gravado um vídeo, ao lado de Fábio Barcelos (PDT), pregando a discórdia entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O vídeo viralizou nas redes sociais e provocou reações nos grupos de whatssap dos PMs e Bombeiros. Isso deixou muito mal a candidata no meio da tropo.

Alírio e Barcelos, ambos policiais civis aposentados, se juntaram para tentar demolir o principal reduto eleitoral do coronel Alberto Fraga que será o concorrente de Eliana Pedrosa em um provável segundo turno.

Alírio aparece afirmando que a parada já estava ganha e que só precisava dos votos de agentes e delegados para vencer a eleição logo no primeiro turno. Veja:

Os militares se sentiram discriminados pelo programa de governo de Eliana Pedrosa que tem falado apenas em conceder a paridade salarial para a Polícia Civil.

As indiretas registradas em mensagens de militares e policiais civis nas redes sociais se somam aos movimentos reivindicatórios de reajuste. Enquanto a Polícia Civil pode fazer movimentos paredistas para reivindicar melhorias salariais, a PM e Corpo de Bombeiros são proibidos de fazer o mesmo.

Por causa disso vão ficando para trás. Um iniciante concursado do Detran, por exemplo, ganha igual a um sargento da PM com 15 anos nas ruas. O governo Rollemberg não deu tratamento isonômico aos militares.

“A paridade salarial da Polícia Civil é legítima e será garantida pelo meu governo. Mas também tenho o compromisso de melhorar as gratificações e dá tratamento isonômico a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros por ser duas forças importantes da segurança pública e que tiveram seus direitos negados pelo atual governo”, garantiu Alberto Fraga, coronel da reserva da PM.

Fonte: Radar DF

Sobre andre

Veja também

Alto Horizonte: um show de festa

Prefeito Cabo Borges comanda mais uma edição do Alto Horizonte é Show com cantores e cantoras …