A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / Ismael Alexandrino conhece infraestrutura de saúde em Rio Verde e Itumbiara

Ismael Alexandrino conhece infraestrutura de saúde em Rio Verde e Itumbiara

Secretário representou o governador Ronaldo Caiado na inauguração da ala de internação do Hospital de Câncer de Rio Verde e assinou convênio entre o poder público e a unidade filantrópica

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve na quarta-feira, 27, em Rio Verde e Itumbiara, para visitar unidades de saúde e participar da inauguração no Hospital de Câncer de Rio Verde. Ismael e sua equipe técnica têm percorrido Goiás para conhecer a infraestrutura de saúde e as potencialidades dos municípios, com o objetivo de planejar as estratégias de regionalização da saúde no Estado, um dos tripés da atual gestão.

Em Rio Verde, o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) se reuniu com o prefeito Paulo do Vale e com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, e ressaltou que o governo Estadual está empenhado em fortalecer a saúde dos municípios e da região. “A gestão não pode perder o foco da humanidade, as vidas merecem respeito e precisamos aprender a cuidar de gente”, enfatizou. Alexandrino representou o governador Ronaldo Caiado na inauguração da ala de internação do Hospital de Câncer de Rio Verde, que passou a contar com 55 novos leitos de clínica médica para uso público, fortalecendo o SUS na região. A unidade é filantrópica e gerida pela Fundação Cristã Evangélica.

“Gestão da Saúde só se faz a muitas mãos, e esse hospital é prova disso. Não faço nenhuma diferenciação entre municípios, Estado, privado ou terceiro setor, porque o sistema é único de saúde, de todos, sem distinção. As atividades filantrópica e privada também precisam ser fortalecidas e têm todo o apoio da nossa gestão. Tenho certeza de que pautaremos sempre essa gestão com muita transparência, seriedade e justiça”, disse ainda Ismael Alexandrino, ressaltando que os leitos inaugurados hoje vão dar aporte para evitar que cidadãos da região fiquem em corredores de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) a espera de atendimento ou dentro de ambulâncias no caminho para Goiânia.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, agradeceu Ismael Alexandrino pelo pagamento da contrapartida da saúde. Na terça-feira, 26, a SES garantiu o repasse de R$ 10.274.474,54, referente ao mês de janeiro, aos municípios.  “Parabenizo o secretário estadual da Saúde de Goiás, que em 50 dias de gestão já mostrou a que veio. Com certeza, espelhado no nosso governador Ronaldo Caiado, homem honesto, político competente, que sempre lutou pela população. Obrigado, secretário, por ter repassado ontem a contrapartida ao nosso município, após tantos meses de dívidas deixadas pela gestão passada”, disse o prefeito.

 

Itumbiara
No município de Itumbiara, na Região Sul, o secretário de Saúde de Goiás visitou os hospitais São Marcos e o Municipal Modesto de Carvalho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também a Regional de Saúde Sul. O São Marcos está em recuperação judicial, e a intenção da SES é elaborar um plano de ação para conseguir reabrir a unidade e torná-la referência para a saúde regional.

“A cidade de Itumbiara, pensando nesses dois hospitais de forma integrada, terá condições de oferecer melhores serviços de saúde à população. Esse fluxo integrado do paciente passa por eleger uma unidade para ser emergência, uma para cirurgias eletivas, definir a assistência materno-infantil. E, além disso, tem a UPA para pensar a saúde de forma integrada. Essa visita foi muito importante para termos ideia da infraestrutura, da capacidade instalada e do fluxo que precisa ser estabelecido”, afirmou Ismael Alexandrino.

Foto: Divulgação SES-GO

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
Contato: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811
Coordenador de jornalismo: Pedro Henrique Ferreira
Coordenadora de mídias: Letícia Oliveira
Coordenadora de sites: Lívia Soares

Sobre bruna

Veja também

Alto Horizonte: um show de festa

Prefeito Cabo Borges comanda mais uma edição do Alto Horizonte é Show com cantores e cantoras …