A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Centro Goiano / Vereadores dão carta branca ao Prefeito de Jaraguá para agilizar instalação da B.R.A Têxtil

Vereadores dão carta branca ao Prefeito de Jaraguá para agilizar instalação da B.R.A Têxtil

Os vereadores de Jaraguá, deram carta branca ao Prefeito Zilomar Oliveira, para agilizar a instalação da empresa B.R.A Têxtil no município. A partir de agora todo o processo poderá ser feito via decreto, como o tamanho da área a ser destinada, o tempo de cessão de uso, se por 10, 15 ou 20 anos. O Presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP), comemorou a decisão da maioria dos parlamentares. “Trata-se de algo urgente para a nossa cidade, através dos decretos, sem a necessidade de votação, o processo ganhará agilidade” frisou.

Em 2018 os 13 alqueires da área da Goiamido havia sido transformados em Parque Automobilístico, a intenção era beneficiar a ABRAVEi (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), porém a montadora não demonstrou interesse em se instalar na cidade e agora a área foi transformada em Parque Industrial, podendo beneficiar diversas modalidade empresariais. Porém a transformação do objeto de uso da área teve que passar novamente pela câmara municipal.

No projeto do Parque Automobilístico, uma emenda do vereador Roberto Moreira (PP), previa que toda a tramitação e autorizações passassem pela câmara municipal. Agora o mesmo projeto foi alterado para Parque Industrial, a mesma emenda foi proposta pelo vereador Leirso Cordeiro (PSB), porém foi vetada pelo Prefeito Zilomar Oliveira, sob a alegação que ela iria levar a demora nas autorizações para o uso da área, porque tudo iria depender de votação na câmara municipal, o que poderia levar várias semanas.

O veto do prefeito foi levado ao plenário na terça-feira, 26 de março, e por 11 votos favoráveis e um contra, foi mantido o veto do prefeito. Com isso a câmara deu plenos poderes a Zilomar Oliveira para ele agilizar via decretos, a parte burocrática para a implantação da empresa. No entanto, o Presidente da Câmara, Roberto Moreira, disse que todos os documentos assinados, serão apresentados aos vereadores. “Vamos fazer tudo com transparência” frisou.

MONTAGEM

Roberto Moreira, afirmou que nessa semana foi informado pela direção da B.R.A Têxtil, que o tear (máquina de tecidos), começará a ser desmontada no nordeste para seguir para Goiás. “Eles estão com pressa e já vão chegar ao Estado, sabendo para aonde vão com todas as garantias” frisou. O vereador ainda disse que será aberto o dialogo com a direção do Laticínio Fleury para cessão de uso de um terreno no Parque Industrial, caso seja de interesse da empresa.

Fonte: Folha de Jaraguá

Sobre bruna

Veja também

Senador Canedo: Reunião define reestruturação do Projeto Sacolão Popular

Lideranças comunitárias e beneficiados do Projeto Sacolão Popularse reuniram com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência …