A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / Yamana anuncia venda da Mineração Maracá

Yamana anuncia venda da Mineração Maracá

A Yamana Gold anunciou a venda da Mineração Maracá, localizada em Alto Horizonte de Goiás. O acordo de mais de US$ 1 bilhão foi firmado com a Lundin Mining Corporation e deve ser concluído no terceiro trimestre de 2019, sujeito às aprovações regulamentares de terceiros e outras condições habituais de fechamento.
A Yamana é uma empresa de mineração focada nas Américas, com forte compromisso com a saúde, segurança, meio ambiente e as comunidades onde atua. Este foco permanecerá o mesmo e o compromisso nunca será quebrado.
A Mineração Maracá e suas práticas responsáveis de prospecção mineral contribuíram de forma significativa para o crescimento da Yamana —desde 2003, quando o projeto foi adquirido e; a partir de 2007, quando deu início à produção de cobre e ouro. A operação tem dado suporte ao Instituto Yamana com ações de desenvolvimento socioambiental, educacional e cultural às comunidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, no estado de Goiás.
A companhia que passará a operar a Mineração Maracá, em comunicado oficial sobre a compra, reconheceu a base adquirida como uma operação bem administrada e estabelecida com uma força de trabalho local experiente. De fato, os dirigentes da Yamana acreditam que a equipe local terá futuro promissor na Lundin Mining por serem profissionais dedicados e comprometidos.
Mantendo a política de transparência da Yamana, os novos fatos relevantes da transição serão comunicados aos colaboradores, à comunidade e aos demais envolvidos.

Fonte: Jornal Correio Popular

Sobre marcelo

Meu nome é Marcelo José de Sá, sou o Diretor-Presidente e Editor-Geral do jornal Espaço. Nascido em 30 de março de 1969. Vivi grande parte da minha vida no município de Ceres; cidade ao lado da minha querida cidade de Rialma, onde está a sede do jornal Espaço, que envolve o site do jornal Espaço: www.jornalespaco.com. Peço a gentileza de todos acessarem este importante site, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. A interpretação deste meio mundial de comunicação junto a toda humanidade é a de informar informações que ocorrem corriqueiramente em Rialma e nos demais estado e municípios do Brasil e do mundo. Noticiar sempre em primeiro plano a realidade dos acontecimentos. Evitar contradições com os demais meios que fugirem da ética profissional e nunca envolver com a corrupção. Levar as notícias no momento dos acontecimentos acontecidos. Nosso maior propósito. Deus.

Veja também

Cidades / Nova Glória / Polícia / Assassinato: Homem é morto a facadas por colega no povoado do Oriente, em Nova Glória; Policial em folga detém suspeito

O soldado Ramon do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PM estava de folga no …