A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / Advogado é preso por suposto envolvimento com grupo criminoso de São Paulo

Advogado é preso por suposto envolvimento com grupo criminoso de São Paulo

O advogado Calisto Abdala Neto foi preso em Anápolis, na manhã desta terça-feira, 30/04, numa operação da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), denominada: “Advocatus Diaboli”.

Calisto Abdala, nome conceituado da advocacia anapolina, está sendo investigado pela Polícia Civil, sobre um possível envolvimento com organização criminosa de São Paulo que, segundo as investigações, age também em Goiás e no Mato Grosso, em delitos diversos como lavagem de dinheiro proveniente de roubos e receptações de caminhões. Segundo a Polícia Civil, o advogado era peça importante dentro de uma “estruturada e sofisticada facção criminosa de São Paulo”.

A notícia sobre a prisão de Calisto Abdala repercutiu rapidamente na imprensa e nas redes sócias, sobretudo, porque o advogado tem uma atuação destacada no segmento profissional. Até o final da manhã, no entanto, nem a Polícia Civil, nem a Secretaria de Segurança Pública, haviam publicado em seus respectivos sites, informações com mais detalhes sobre a Operação “Advocatus Diaboli”. Também não houve, ainda, nenhum pronunciamento de parte da defesa de Calisto Abdala. O que, ocorrendo, será atualizado no Portal, que seguirá acompanhando o caso.

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua regional em Goiás, divulgou uma nota à imprensa, na qual afirma que acompanha o caso com “singular interesse”, por se tratar de uma situação que, inicialmente, relaciona possível crime envolvendo a atividade da advocacia.

A entidade manifesta que irá solicitar à autoridade judicial “celeridade e rigor processual para, antes, que tenha o acusado pleno direito de defesa; depois para, se culpado, que seja punido exemplarmente”.

Fonte: Portal Contexto

Sobre bruna

Veja também

Vereador Jairo encaminha pedido de recuperação de rodovias

Mesmo estando em período de recesso parlamentar, o vereador Jairo José Teodoro, de Ceres, segue buscando …