A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Centro Goiano / Oséias Varão novo Líder de Governo na Câmara de Goiânia fala como atuará com a oposição

Oséias Varão novo Líder de Governo na Câmara de Goiânia fala como atuará com a oposição

O vereador Oséias Varão (PSB) assumiu como novo líder de governo na Câmara Municipal de Goiânia, cargo ocupado antes por Tiãozinho Porto (Pros).

Segundo o vereador Oséias Varão, desde o início do ano o prefeito Iris manifestou a ideia de realizar alterações na liderança do governo na câmara, a fim de dar oportunidades ao maior número possível de vereadores. Iris conversou com vários parlamentares. Oséias disse à nossa reportagem que houve um diálogo entre ele e o prefeito, “mas sem definições, ficamos de analisar com mais detalhes a possibilidade”, completa.

Na terça-feira (7) pela manhã o parlamentar foi chamado à prefeitura onde este foi oficializado pela gestão administrativa como novo líder do governo na câmara.

Desafios

Oséias diz ter ciência da sua atuação de harmonização dos poderes executivo e legislativo, tendo em vista os interesses da cidade.

“A câmara municipal tem 35 vereadores, cada um com suas perspectivas e demandas em relação à cidade. Ouvirei a todos, com humildade e atenção, a fim de articular juntos ao poder executivo em nome da nossa cidade”, pontua.

Oposição

Oséias disse ainda que a postura é reconhecer a função da oposição como fundamental em uma democracia, ele diz entender a necessidade deste contraste.

Ele segue dizendo que o prefeito Iris tem determinação em ter mais acertos que erros, mas que ninguém é perfeito, as falhas podem aparecer.

“A oposição tem o papel de criticar, apontar as falhas, e o prefeito tem humildade suficiente para reconhecer quando erra e se for o caso corrigir ou retroceder em algumas decisões”, sublinha.

Oseias deixa claro que as decisões tomadas pela prefeitura serão observadas pelo bem do povo; se necessário, defendidas ou contestadas. “De forma transparente mostraremos para a população que as decisões foram corretas, questionando a oposição quando for o caso”, finaliza.

Fonte: Voz da Metropole

Sobre bruna

Veja também

Alto Horizonte: um show de festa

Prefeito Cabo Borges comanda mais uma edição do Alto Horizonte é Show com cantores e cantoras …