A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Centro Goiano / Realizada ação para preservar o Rio das Almas

Realizada ação para preservar o Rio das Almas

A Semana do Meio Ambiente, em Ceres, chegou no último final de semana à sua XVI edição com a tradicional descida do Rio das Almas, quando dezenas de canoeiros percorrem vários quilômetros rio abaixo fazendo a coleta de lixo flutuante às margens do rio. E mais uma vez, a ação foi desenvolvida pela prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento. Além da coleta flutuante, diversas atividades foram realizadas para lembrar a data, que é um momento onde todos se juntam para preservar o meio ambiente.
De acordo com os organizares, este ano houve a inscrição de 23 embarcações e foi recolhido pelo menos um caminhão de resíduos de diversos tipos, como cadeiras, colchão, garrafas pet e garrafas de vidro. O grupo em defesa do meio ambiente retirou do rio até fogão velho, plásticos, metais, latas de tinta, parte de guarda-roupa, porta de geladeira e vários outros. 
O enfoque ambiental foi direcionado aos recursos hídricos do município visando a sensibilização, despertando um olhar crítico em relação ao uso, e ocupação no entorno do Rio das Almas. Para o secretário de Meio Ambiente, Celso Henrique, a gestão municipal está buscando, através dessas ações, conscientizar a população da necessidade de proteger e recuperar o meio ambiente como forma de garantir um melhor futuro para as próximas gerações.

Sobre bruna

Veja também

Assinado primeiro contrato do Goiás Empreendedor

Assinatura ocorreu durante transferência da Capital e disponibilizará microcrédito no valor de R$ 13.800,00, subsidiado …