A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Centro Goiano / Goiânia Tem Queda De 55% Nos Homicídios Em Maio

Goiânia Tem Queda De 55% Nos Homicídios Em Maio

O número de homicídios em Goiânia apresentou queda de 55% em maio de 2019, ao passo que as tentativas do mesmo crime recuaram 52%. Nenhum latrocínio foi registrado no período. As três modalidades fazem parte dos crimes violentos letais intencionais, cuja redução geral é de 56,82%, e integram uma das metas de combate do Plano Nacional de Segurança Pública, que tem a capital como uma das cidades piloto. A comparação é com o mesmo mês do ano passado.

A queda nos homicídios é a maior desde o início da série histórica. “O levantamento começou a ser feito em 2006. Desde então, não foi verificada nenhuma redução de mais de 50% deste tipo de crime em Goiânia. Isso mostra que as polícias estão trabalhando da forma mais correta possível”, avalia o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Goiânia também apresentou redução em roubos a transeuntes (-51,19%), roubos de veículos (-65,17%), roubos ao comércio (-58,65%), roubos em residências (-58,62%) e roubos de cargas (-50%). Não houve nenhum roubo contra instituição financeira. As seis modalidades de roubos integram os crimes violentos contra o patrimônio. A queda, neste sentido, é de 48,50%. A redução destes crimes também está entre as metas do planejamento nacional.

Acumulado

De janeiro a maio de 2019, Goiânia também registrou queda nos crimes de violência. Na comparação com igual período de 2018, homicídios recuaram 21,23%. Houve, ainda, redução de 71,43% nos latrocínios e de 13,79% nas tentativas de homicídio. Neste sentido, crimes violentos letais intencionais caíram 22,28%.

Os crimes violentos contra o patrimônio cederam 48,50%. Foram verificadas quedas em roubos a transeuntes (-53,68%), roubos de veículos (-67,90%), roubos ao comércio (-54,32%) e roubos de residências (-28,87%). Não foram registrados casos de roubos de cargas e contra instituições financeiras.

Fonte: Jornal da comunidade em destaque

Sobre bruna

Veja também

Vereador Jairo encaminha pedido de recuperação de rodovias

Mesmo estando em período de recesso parlamentar, o vereador Jairo José Teodoro, de Ceres, segue buscando …