A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Centro Goiano / Servidor da Prefeitura de Guarinos é alvo da Operação Confisco da DOT

Servidor da Prefeitura de Guarinos é alvo da Operação Confisco da DOT

Rogélio Mendes Ferreira, servidor público da prefeitura de Guarinos, foi o alvo da Operação Confisco desencadeada na terça-feira (4) pelo delegado Marcelos Aires, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) com o apoio das delegacias de Ceres e Itapaci. O servidor teria recebido de forma ilegal valores correspondentes ao Imposto de Transmissão Intervivos (ISTI). A Polícia Civil pediu a suspensão da função pública do investigado e foi atendida pela Justiça.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um deles na sala do servidor na prefeitura de Guarinos. Segundo as investigações, Rogélio vinha se apropriando de valores referentes ao ISTI recolhidos de contribuintes e não repassava aos cofres municipais, causando prejuízo ao erário. O servidor vai responder pelos crimes de apropriação de dinheiro ou valores em razão do cargo e crimes contra a ordem tributária.

O município, que antes pertencia a Pilar de Goiás, foi emancipado em 1989.  Com mais de 300 anos de história, Guarinos é mais conhecida pela romaria em louvor a Nossa Senhora da Penha, considerada a terceira maior de Goiás, após Trindade e Muquém.

Confessou crime

Rogélio confessou o delito e tem colaborado com as investigações, ele vai responder em liberdade por crimes contra a ordem tributária e apropriação de dinheiro ou valores em razão do cargo que ocupava. Ele confessou que pratica o crime desde 2013.

Ele também responde a uma sindicância aberta pela Prefeitura de Guarinos, que pode levar à exoneração do cargo. “Além de responder ao processo criminal na justiça, e à sindicância na prefeitura, o Rogélio também terá que devolver o que foi desviado dos cofres públicos”, pontuou a delegada.

Fonte: Jornal do Vale

Sobre bruna

Veja também

Entrega de seis salas modulares abre 120 vagas em dois Cmeis da capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entrega …