A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS OFERECE OFICINAS PARA MULHERES SOBRE CONSUMO CONSCIENTE E ORÇAMENTO FAMILIAR EM URUAÇU

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS OFERECE OFICINAS PARA MULHERES SOBRE CONSUMO CONSCIENTE E ORÇAMENTO FAMILIAR EM URUAÇU

A Enel Distribuição Goiás realiza nesta quinta-feira (13) oficinas para mulheres sobre consumo consciente de energia elétrica e orçamento familiar em Uruaçu. A ação faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove palestras, oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro. As moradoras que participarem das oficinas também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

As palestras e oficinas do Enel Compartilha Consumo Consciente são destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. A empresa também promove visitas de agentes comunitários em regiões de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo principal fomentar a adequação do consumo de energia ao orçamento familiar. Em 2018, aproximadamente cerca de 4,5 mil clientes da distribuidora foram beneficiadas pelas oficinas para mulheres.

O Enel Compartilha Consumo Consciente é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

Serviço
Programa Enel Compartilha Consumo Consciente e troca de lâmpadas
Quando –  quinta-feira (13).
Horário – 16h às 18h.
Local – Ponto de Cultura Teatral Limpando o Olho: Rua 113, esquina com Rua 120, Vila Primavera II, Uruaçu.
Horário – 19h às 21h.
Local – Capela Nossa Senhora Aparecida:  Rua 107, esquina com Rua 102, Vila Primavera I, Uruaçu.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

Ana Priscila Donato Capps
Senior Account Executive
+55 62 3243 1131
Edelman 

Sobre bruna

Veja também

Entrega de seis salas modulares abre 120 vagas em dois Cmeis da capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entrega …