A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Centro Goiano / Iris comemora 209 anos de Campinas com transferência da sede do governo e Mutirão

Iris comemora 209 anos de Campinas com transferência da sede do governo e Mutirão

Prefeito abre 23ª edição do evento na segunda-feira, às 08, às 8h, no parque Campininha das Flores, com presença do governador Ronaldo Caiado

O prefeito Iris Rezende fará a transferência simbólica da sede do governo municipal para o setor Campinas, que celebra 209 anos, e abrirá o 23º Mutirão da Prefeitura de Goiânia na segunda-feira, 08. A solenidade será às 8h, no parque Campininha das Flores, com presença do governador Ronaldo Caiado.

As atividades vão beneficiar 25 bairros da região de Campinas, que recebe o mutirão pela quinta vez desde o início do atual governo. Serão oferecidos 120 serviços municipais nos setores de saúde, assistência social, cidadania, educação, finanças, orientações judiciais, emissão de documentos, entre outros.

O governo do Estado é parceiro pela segunda vez do mutirão com serviços do Vapt Vupt como Detran, Ipasgo e Procon. A novidade é que vai disponibilizar cinco oftalmologistas que reforçam a equipe da prefeitura neste atendimento durante o mutirão.

Obras e serviços

Durante a semana, a prefeitura de Goiânia concentra ações em 25 bairros com serviços de varrição de vias, capina manual, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, pintura de meios-fios, revitalização de praças, operação tapa-buracos, execução de bueiros, tratamento de erosões, limpeza e recuperação de bocas de lobo, roçagens manual e mecânica.

O prefeito Iris Rezende atua na região com as reformas do prédio da administração da Praça Campininha das flores, do coreto da Praça Joaquim Lucio, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Santana.

Recentemente, o córrego Cascavel teve o fundo do canal totalmente recuperado, além de melhoramento do sistema de drenagem, contenção dos taludes, com a revegetação das margens para proporcionar maior estabilidade, limpeza dos bueiros e construção de bocas de lobo onde foi necessário.

História

Campinas surgiu no ano de 1810. Liderado por Joaquim Gomes da Silva Gerais, um grupo de desbravadores em busca de ouro no ribeirão Anicuns foi o primeiro a povoar a região. Em 1853, foi elevada à categoria de freguesia, passando a fazer parte da Vila de Bom Fim, atual cidade de Silvânia.

Em 1907, ganhou a denominação de Vila e sete anos mais tarde, em 1914, alcançou a emancipação política tornando-se município brasileiro do estado de Goiás. Mas este status foi curto. Em 1933, a cidade foi escolhida pelo então governador, Pedro Ludovico Teixeira, para ser a base de apoio dos trabalhadores para a construção da nova capital. Em 1935, a Campininha das Flores foi definitivamente transformada em bairro goianiense.

Hoje, o setor Campinas é um dos bairros mais importantes de Goiânia e se transformou em um dos maiores polos comerciais da região Centro-Oeste. É considerado um shopping a céu aberto, com ruas e avenidas que abrigam inúmeras lojas que atraem grande presença de consumidores com diversidade de produtos. Na Avenida 24 de outubro estão os grandes varejistas de móveis, vestuário, calçados, unidades de saúde e instituições financeiras. Já a Avenida Castelo Branco é referência no país no ramo do agronegócio.

“Tenho grande paixão por Campinas, porque minha trajetória e a do bairro se confundem”, afirma o prefeito Iris Rezende. “Foi lá que tudo começou, e eu não poderia deixar de homenagear o berço histórico de Goiânia que me deu a oportunidade de ser quem eu sou hoje”, conclui.

Serviço
Assunto: celebração do aniversário do setor Campinas, transferência simbólica da sede do governo municipal para o bairro e abertura do 23º Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Data: segunda-feira (08/07)
Horário: a partir das 8h
Local: parque Campininha das Flores

Sobre bruna

Veja também

Video: Incêndio destrói veículos da Prefeitura de Campinorte

Um incêndio destruiu alguns veículos de uma garagem da Prefeitura de Campinorte, no norte de Goiás. …