A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Aparecida de Goiânia / Gustavo Mendanha colhe os frutos da competência administrativa

Gustavo Mendanha colhe os frutos da competência administrativa

Na contramão da crise que afeta estados e municípios de todo o país, Aparecida de Goiânia consegue manter pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, gera emprego e demonstra potencial competitivo para o setor de negócios, educação e indústria

Há um ditado que diz que em tempos de crise os sábios constroem pontes enquanto os tolos constroem muros. Muros separam; pontes ligam, aproximam as pessoas. As pontes são a continuidade da estrada, do caminho. Continuidade talvez seja um conceito – e atitude – que explique bem os bons resultados conseguidos pela administração do prefeito Gustavo Mendanha, que entra agora na reta final de seu primeiro mandato, que será concluído daqui um ano e meio, em dezembro do próximo ano.

Como explicar que em plena crise fiscal e financeira que afeta todo o país, especialmente os organismos públicos, governos estaduais e prefeituras, o município de Aparecida de Goiânia desponte como grande gerador de emprego? Mais que isso: como em um cenário tão desfavorável a prefeitura consiga manter investimentos, obras em todas as áreas e ainda pagar o funcionalismo e fornecedores em dia? Continuidade de gestão talvez seja uma das explicações para esses bons resultados.

Ao longo dos últimos dez anos, Aparecida de Goiânia, segundo maior município de Goiás, deixou de ser considerada dormitório para ser protagonista na geração de emprego e ocupar uma das posições privilegiadas de cidades metropolitanas mais desenvolvidas do país. A continuidade administrativa impulsionada pelo ex-prefeito Maguito Vilela (2009/2016) e consolidada com a eleição de Gustavo Mendanha está garantindo ao município desenvolvimento social e econômico, com destaque para o volume de obras de infraestrutura, modernização da saúde, educação, assistência social, esporte, soluções urbanas inteligentes e melhor qualidade de vida para sua população de cerca de 600 mil habitantes.

Uma das pistas para entender esse fenômeno vem do próprio prefeito, que,  durante os festejos de comemoração dos 97 anos da cidade, no mês de maio, assim definiu essa revolução que a cidade passa: “Há alguns anos, devido os investimentos que foram feitos principalmente em obras de infraestrutura, educação e saúde, Aparecida passou a criar condições mais favoráveis para se viver. Muitas empresas vieram para nossa cidade e tivemos a oportunidade de gerar empregos dando mais oportunidades para que nossos moradores vivenciassem mais o município, que deixou para trás o estigma de cidade-dormitório”.

Todas essas ações estão sendo consolidadas com os investimentos que a cidade ganhou nos dois anos da gestão de Gustavo Mendanha, que já inaugurou obras importantes como quatro Unidades Básicas de Saúde, uma Unidade de Pronto-Atendimento no Parque Flamboyant, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, além do Centro de Diagnósticos e Especialidades, fechando o ciclo do atendimento à população da base à especialidade.

Se não bastasse o volume de obras, serviços e modernização da gestão, Gustavo Mendanha tem um pacote de investimentos que serão executados até o final a sua gestão, principalmente na área de infraestrutura, com mais uma etapa do programa Asfalto Para Todos e conclusão da obra da trincheira nas avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília, essencial para o bom trânsito na região.

Na área da educação, o prefeito conta que as escolas municipais serão reformadas, melhorando, assim, a estrutura das unidades de ensino e proporcionando mais qualidade no ensino-aprendizagem para as crianças. Também serão construídos novos centros de Educação Infantil em parceria com o governo federal.

As ações preveem ainda a entrega de mais espaços de lazer, diversão e atividades físicas para a comunidade, com a construção de parques. Além das dezenas de praças entregues em 2017 e 2018, a gestão de Gustavo Mendanha deve inaugurar mais 29 novas praças neste ano, além de reformar outras 66 em regiões diferentes da cidade.

Gustavo Mendanha afirma que esses bons resultados são fruto do trabalho incessante de toda sua equipe de auxiliares, além da ajuda de parlamentares, deputados federais e estaduais, que também se unem no esforço para atender às carências da população da cidade. Todos têm demonstrado união para fortalecer o desenvolvimento, a ampliação de investimentos públicos, qualificação da mão-de-obra e soluções urbanas inteligentes.

Com uma boa gestão fiscal, reconhecida por organismos externos, Aparecida caminha na contramão da crise, com pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, potencial competitivo para o setor de negócios e dezenas de faculdades e indústrias. Continuidade e união parece ser uma receita infalível para enfrentar tempos de crise.

Fonte: Diario de Noticias Goias

Sobre bruna

Veja também

Senador Canedo: Reunião define reestruturação do Projeto Sacolão Popular

Lideranças comunitárias e beneficiados do Projeto Sacolão Popularse reuniram com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência …