A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / Pets: Esteticista animal cria mini cabra e diz que ela se dá ‘super bem’ com outros pets, em Goiatuba

Pets: Esteticista animal cria mini cabra e diz que ela se dá ‘super bem’ com outros pets, em Goiatuba

Suely Inácio de Moura, de 45 anos, também cuida de cinco gatos, quatro cachorros, seis periquitos e vinte galinhas. Apaixonada por animais, ela conta que cabra é criada com todos os privilégios que ela merece: ‘Uma rainha’.

Suely Inácio de Moura e mini cabra em Goiatuba, Goiás — Foto: Suely Inácio/Arquivo pessoal

A esteticista animal Suely Inácio de Moura, de 45 anos, decidiu criar dentro de casa uma mini cabra. Moradora de Goiatuba, na região norte de Goiás, ela conta que Antônia, como é chamada a cabra, se dá super bem com outros pets que ela tem.

“Ela é minha filha mais nova. Eu a levo para passear, dou banho, coloco acessórios e converso. Aqui em casa ela é criada como uma rainha”, contou. Suely é proprietária de uma loja de banho e tosa. Ela conta que sempre foi apaixonada por animais, mas que seu grande sonho era ter em casa uma mini cabra. Por isso, ela viajou quase 400 km e gastou mais de R$ 2 mil para realizá-lo. “Saí de Goiatuba e fui buscá-la em uma fazenda em Brasília. Eu juntei centavo por centavo e comprei a Antônia. Quando olhei pra ela, eu já não quis mais desgrudar”, disse. A mini cabra dividi espaço com cinco gatos, quatro cachorros, seis periquitos e vinte galinhas que Suely cria em casa. Com roupinhas coloridas, colares e outros acessórios, por onde passa, Antônia chama atenção.

“Às vezes, as pessoas me chamam de louca, por eu ter tantos animais dentro de uma casa. Mas eles são tudo pra mim. Eu converso com eles, e eles entendem tudo. Eu não importo com o que falam. O que importa pra mim é a minha felicidade e dos meus bichinhos, disse.

Publicidade

continuação da matéria…

Mini Cabra

De acordo com o biólogo Edson Abrão, a mini cabra é um animal criado em fazenda, que tem de 30 a 45 cm, podendo pesar até 28 quilos. Apesar de ser doméstico, Edson explica que a mini cabra tem bastante força nos chifres.

“É um animal originário do oriente médio, não é modificado geneticamente e serve para produção de leite a abate. Apesar de algumas pessoas criarem em casa por ela ser pequena e dócil, é preciso tomar um certo cuidado, pois ela tem bastante força”, disse.

O biólogo explica ainda que, apesar de ser um animal típico de fazenda, ele se adapta bem na cidade, em casas. “Podem ser criados como animais domésticos, convivem bem com outros pets e não transmitem doenças”.

Publicidade

Sobre marcelo

Meu nome é Marcelo José de Sá, sou o Diretor-Presidente e Editor-Geral do jornal Espaço. Nascido em 30 de março de 1969. Vivi grande parte da minha vida no município de Ceres; cidade ao lado da minha querida cidade de Rialma, onde está a sede do jornal Espaço, que envolve o site do jornal Espaço: www.jornalespaco.com. Peço a gentileza de todos acessarem este importante site, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. A interpretação deste meio mundial de comunicação junto a toda humanidade é a de informar informações que ocorrem corriqueiramente em Rialma e nos demais estado e municípios do Brasil e do mundo. Noticiar sempre em primeiro plano a realidade dos acontecimentos. Evitar contradições com os demais meios que fugirem da ética profissional e nunca envolver com a corrupção. Levar as notícias no momento dos acontecimentos acontecidos. Nosso maior propósito. Deus.

Veja também

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás / Presidência: Gestão de Lissauer na Alego já economizou R$ 25 milhões

Foto: Ruber Couto Valor corresponde ao percentual de 20% estabelecido no plano de contingenciamento adotado …