A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Aparecida de Goiânia / Rebelião: Presos fazem rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia reivindicando direitos

Rebelião: Presos fazem rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia reivindicando direitos

Presos fazem rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia reivindicando direitos

Detentos afirmam que tratamento recebido é desumano Foto: Reprodução

Rebelião ocorre um dia após assassinato do vigilante penitenciário temporário Elias de Souza Silva, de 38 anos, e sua esposa, e menos de 24 horas depois de dois homens suspeitos de terem praticado o crime morrerem após troca de tiro com a Polícia Militar. Detentos transmitiram ação ao vivo no Facebook e cobram por dignidade

Presos estão realizando nesta tarde, 19/02, uma rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia da Penitenciária Odenir Guimarães (POG). Em vídeos que circulam ao vivo nas redes sociais, eles alegam que falta alimentação e produtos de higiene básico.

“A gente não tem sabonete, escova de dente… Estão torturando, ameaçando, transferindo presos. A xepa vem azeda. A gente só quer puxar cadeia e ter o mínimo de dignidade”, relatam.

Detentos reclamam ainda para que o novo diretor da penitenciária seja retirado, afirmam que estão sendo atingidos por armas e ainda cobram a preseça dos Diretos Humanos. “Pra quê entrar aqui e dá tiro de pistola e fuzil. Estão jogando bomba na gente. Pra quê isso? Pra quê essa violência toda?”, alegam.

Publicidade

continuação da matéria…

De acordo com os bombeiros, foram enviadas nove equipes ao local. Inicialmente, o relato era de fogo em colchões dentro das celas. Porém, também foram enviadas viaturas de resgate com médicos casa haja feridos.

Equipes da cavalaria e tropa de choque também estão no local. Um helicóptero sobrevoa o presídio, acompanhando a movimentação.

Dezenas de familiares de presos foram para a porta do complexo em busca de informações sobre os detentos.

 A rebelião acontece um dia após assassinato do vigilante penitenciário temporário Elias de Souza Silva, de 38 anos, e sua esposa, na manhã de ontem em Aparecida de Goiânia. Ainda no final da tarde de ontem a Polícia Militar matou dois homens e prendeu uma pessoa suspeitas de terem praticado o crime. No entanto, durante live transmitida pelos detentos, eles afirmam que os homens são inocentes.

Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Publicidade

 

Sobre marcelo

Meu nome é Marcelo José de Sá, sou o Diretor-Presidente e Editor-Geral do jornal Espaço. Nascido em 30 de março de 1969. Vivi grande parte da minha vida no município de Ceres; cidade ao lado da minha querida cidade de Rialma, onde está a sede do jornal Espaço, que envolve o site do jornal Espaço: www.jornalespaco.com. Peço a gentileza de todos acessarem este importante site, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. A interpretação deste meio mundial de comunicação junto a toda humanidade é a de informar informações que ocorrem corriqueiramente em Rialma e nos demais estado e municípios do Brasil e do mundo. Noticiar sempre em primeiro plano a realidade dos acontecimentos. Evitar contradições com os demais meios que fugirem da ética profissional e nunca envolver com a corrupção. Levar as notícias no momento dos acontecimentos acontecidos. Nosso maior propósito. Deus.

Veja também

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás / Presidência: Gestão de Lissauer na Alego já economizou R$ 25 milhões

Foto: Ruber Couto Valor corresponde ao percentual de 20% estabelecido no plano de contingenciamento adotado …