A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / Mundo: Rússia identifica primeiros casos da cepa H5N8 de gripe aviária em seres humanos

Mundo: Rússia identifica primeiros casos da cepa H5N8 de gripe aviária em seres humanos

Autoridades russas afirmaram, neste sábado (20), que foi detectado o primeiro caso de transmissão da cepa H5N8 da gripe aviária para seres humanos e que já informaram à Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre esta “importante descoberta”.

Esse vírus é altamente contagioso entre as aves, mas nunca havia sido relatada sua transmissão para humanos.

A informação é de Anna Popova, diretora da agência sanitária russa, a Rospotrebnadzor, acrescentando que as sete pessoas contaminadas em uma granja do País “estão bem”.

Publicidade

continuação da matéria…

Popova disse que cientistas do laboratório russo Vektor isolaram material genético da cepa dos sete trabalhadores de um criadouro no sul do país, onde se detectou uma epidemia de gripe aviária em dezembro passado. Os trabalhadores não sofreram efeitos graves para sua saúde e “se sentem bem”, acrescentou a responsável.

“Medidas foram tomadas rapidamente para controlar a situação”, completou Anna Popova.

Publicidade

continuação da matéria

Embora a cepa H5N8 já tenha “passado a barreira entre as espécies”, ao ser transmitida de aves para o homem, “essa variante do vírus não é transmitida de uma pessoa para outra, no momento atual”, esclareceu.

Popova considera que esta detecção “dá ao mundo inteiro tempo para se preparar”, criando testes e vacinas, “caso este vírus seja mais patogênico e perigoso para o ser humano e adquira a capacidade de se transmitir de pessoa para pessoa”.

O vírus da gripe aviária está presente em vários países europeus. Recentemente, na França, milhões de animais foram sacrificados para conter seu avanço.

AFP

Sobre marcelo

Meu nome é Marcelo José de Sá, sou o Diretor-Presidente e Editor-Geral do jornal Espaço. Nascido em 30 de março de 1969. Vivi grande parte da minha vida no município de Ceres; cidade ao lado da minha querida cidade de Rialma, onde está a sede do jornal Espaço, que envolve o site do jornal Espaço: www.jornalespaco.com. Peço a gentileza de todos acessarem este importante site, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. A interpretação deste meio mundial de comunicação junto a toda humanidade é a de informar informações que ocorrem corriqueiramente em Rialma e nos demais estado e municípios do Brasil e do mundo. Noticiar sempre em primeiro plano a realidade dos acontecimentos. Evitar contradições com os demais meios que fugirem da ética profissional e nunca envolver com a corrupção. Levar as notícias no momento dos acontecimentos acontecidos. Nosso maior propósito. Deus.

Veja também

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás / Presidência: Gestão de Lissauer na Alego já economizou R$ 25 milhões

Foto: Ruber Couto Valor corresponde ao percentual de 20% estabelecido no plano de contingenciamento adotado …