A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Destaque / Polícia / Plano de Ataque Frustrado: Diálogo entre jovens que planejavam ataque a escola no Distrito Federal

Polícia / Plano de Ataque Frustrado: Diálogo entre jovens que planejavam ataque a escola no Distrito Federal

Objetos apreendidos que seriam utilizados para fazer o ataque na escola no Recanto das Emas – (Foto Divulgação PCDF)

Plano seria atacar funcionários e alunos. Grupo previa matar cerca de 300 pessoas

Um ataque a uma escola pública no Recanto das Emas, no Distrito Federal, planejado por um grupo de jovens, foi frustrado por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em 21 de maio, através da Operação Shield. As informações são do portal Metrópoles.

O plano previa massacre em massa de alunos e funcionários da escola e os suspeitos utilizariam facas e pistolas automáticas. O plano foi arquitetado friamente pelos suspeitos, entre eles uma jovem de 19 anos, moradora do Recanto das Emas, e eles previam matar até 300 pessoas entre alunos, professores e funcionários.

Publicidade

Continuação da matéria

No diálogo, um dos suspeitos diz em tom de deboche que haveria “muitos corpinhos”. Em outra parte da conversa, a jovem detida pela PCDF diz o seguinte: “Eu e você mataríamos todos, exceto três garotos, que a gente deixaria sobreviver para contar o que aconteceu”.

Após ser alvo de busca e apreensão, a mulher foi internada compulsoriamente em uma instituição psiquiátrica do DF.

As conversas trocadas através de um aplicativo pela internet revelam detalhes do plano macabro que seria posto em prática após o retorno das aulas presenciais em Brasília.

Publicidade

Continuação da matéria

Operação Shield

A operação da DRCC que neutralizou o plano de ataque ocorreu em parceria com a Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.

A participação da polícia norte-americana, por meio da Homeland Security Investigations, deve-se a uma parceria entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, informou Alessandro Barreto, coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Conversa do grupo detectada pela polícia mostra planejamento do massacre na escola – (Foto Reprodução)

 

Sobre marcelo

Meu nome é Marcelo José de Sá, sou o Diretor-Presidente e Editor-Geral do jornal Espaço. Nascido em 30 de março de 1969. Vivi grande parte da minha vida no município de Ceres; cidade ao lado da minha querida cidade de Rialma, onde está a sede do jornal Espaço, que envolve o site do jornal Espaço: www.jornalespaco.com. Peço a gentileza de todos acessarem este importante site, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. A interpretação deste meio mundial de comunicação junto a toda humanidade é a de informar informações que ocorrem corriqueiramente em Rialma e nos demais estado e municípios do Brasil e do mundo. Noticiar sempre em primeiro plano a realidade dos acontecimentos. Evitar contradições com os demais meios que fugirem da ética profissional e nunca envolver com a corrupção. Levar as notícias no momento dos acontecimentos acontecidos. Nosso maior propósito. Deus.

Veja também

Mundo / Planeta Terra / Na UTI: Cientistas apontam que Planeta Terra entrou na UTI e está próximo da fase terminal

Cientistas analisaram os sinais vitais da Terra e chegaram a uma triste conclusão: o planeta …