A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Início / Aparecida de Goiânia / Cidades / Aparecida de Goiânia / Fieg: Industrialização em Aparecida é “modelo também para o Brasil”, dizem empresários

Cidades / Aparecida de Goiânia / Fieg: Industrialização em Aparecida é “modelo também para o Brasil”, dizem empresários

Fotos : Claudivino Antunes

Vocação da cidade para a indústria foi lembrada em evento em alusão aos 70 anos da Fieg

Com sete pólos industriais e empresariais que, juntos, geram mais de 120 mil empregos, Aparecida é tida na iniciativa privada como cidade modelo em industrialização. Foi o que confirmaram nesta segunda-feira (27) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e o empresário e senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD).

Sandro e Vanderlan disseram que Aparecida de Goiânia se destaca em Goiás por sua vocação para industrialização e consequente capacidade de gerar emprego e renda.

Publicidade
Continuação da Matéria

As lideranças mencionaram Aparecida ontem em Goiânia, em evento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para celebrar os 70 anos de fundação da Fieg. A programação contou com participação do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

O presidente da Fieg, que construiu sua carreira profissional em Aparecida, relacionou as transformações na indústria aparecidense nas últimas décadas.

“Nós, em 1985, fizemos o primeiro distrito industrial. Fundamos a Associação Comercial e, depois, em 1987, o primeiro distrito industrial do Cepaigo [em referência à região no entorno do complexo prisional]. Foi um trabalho importante, que deu início a uma industrialização mais efetiva em Aparecida”, lembrou Sandro Mabel.

O líder classista disse que a atual administração de Aparecida facilita a vinda de novos empresários para a cidade. “Nós acreditamos que, com prefeitos e governadores que pensam na industrialização como o [prefeito] Gustavo pensa, Goiás vai crescer muito.”

Publicidade
Continuação da Matéria
Senador Vanderlan concordou com a visão de Mabel sobre Aparecida. Ele acrescentou que a cidade é modelo também para o Brasil. “E isso acontece devido à administração séria que vem sendo feita em Aparecida, principalmente na área do emprego, renda, industrialização. Então, a população de Aparecida tem ganho muito com isso”, destacou o parlamentar.

O prefeito Gustavo Mendanha ponderou que, com apoio de entidades classistas como a Fieg, alguns municípios se industrializaram nos últimos anos em ritmo mais forte. “Aparecida de Goiânia é prova. Uma cidade industrial, altamente competitiva”, concluiu ele sobre a evolução da cidade.

Reconhecimento

A CNI e a Fieg homenagearam ontem o empresário fundador do grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, falecido no mês passado, e o senador Vanderlan, enquanto empreendedor, por suas contribuições para o desenvolvimento da indústria. A família de Carlos Alberto e Vanderlan receberam a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI.

DANIELA RIBEIRO

Superintendente de Jornalismo

RAFAEL FREITAS

Coordenador de Jornalismo

Sobre marcelo

Meu nome é Marcelo José de Sá, sou o Diretor-Presidente e Editor-Geral do jornal Espaço. Nascido em 30 de março de 1969. Vivi grande parte da minha vida no município de Ceres; cidade ao lado da minha querida cidade de Rialma, onde está a sede do jornal Espaço, que envolve o site do jornal Espaço: www.jornalespaco.com. Peço a gentileza de todos acessarem este importante site, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. A interpretação deste meio mundial de comunicação junto a toda humanidade é a de informar informações que ocorrem corriqueiramente em Rialma e nos demais estado e municípios do Brasil e do mundo. Noticiar sempre em primeiro plano a realidade dos acontecimentos. Evitar contradições com os demais meios que fugirem da ética profissional e nunca envolver com a corrupção. Levar as notícias no momento dos acontecimentos acontecidos. Nosso maior propósito. Deus.

Veja também

Cidades / Nova Glória / Polícia / Assassinato: Homem é morto a facadas por colega no povoado do Oriente, em Nova Glória; Policial em folga detém suspeito

O soldado Ramon do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PM estava de folga no …